Odyssey - Arte para Games

56 horas

7 meses

Bem-vindo ao Curso de Criação de Personagens 3D para Games da Odyssey! Temos o orgulho de enfatizar o uso do Metahuman e da Unreal Game Engine em todo o nosso programa. Nosso currículo é cuidadosamente elaborado para ensinar a avançada linha de produção de personagens amplamente empregada na indústria de jogos atual, com foco especial na Unreal Engine.

Nosso objetivo é preparar você para ser um profissional completo na criação de personagens 3D para jogos, e por isso, além de desenvolver personagens de forma detalhada, também priorizamos a usabilidade e otimização deles dentro da poderosa Unreal Game Engine.

No cenário atual de jogos, possuir conhecimentos sobre a Unreal Engine é uma vantagem decisiva para um Artista 3D. Muitas empresas do setor buscam especificamente essa habilidade, valorizando profissionais versáteis e especializados no uso dessa engine líder de mercado. Como parte do curso, oferecemos treinamento abrangente em simulação de tecidos, criação de cabelos com física e elaboração de texturas compatíveis com a física em tempo real, habilidades essenciais para qualquer aspirante a artista 3D que deseja se destacar no desenvolvimento de jogos.

Junte-se a nós enquanto mergulhamos fundo no mundo do Metahuman, combinado com o poder da Unreal Game Engine, preparando você para se tornar um Artista 3D proficiente e altamente procurado pela indústria de jogos.

Daniel Rivers

Fundador e Professor da Rivers – Escola de Games e Design, Bacharel em Design de Games e MBA em Gestão e Estratégia de Negócios. Artista 3D em Games há mais de 10 anos e professor há 5 anos. Trabalhou como artista 3D de Props na 5ª temporada da série Black Mirror da Netflix, Character Artist em EXP War Trauma e também em diversos projetos de VR, mobile e desktop.

Willen Bernardi Vianna

É formado em Design Gráfico e atua na area de Games. Sendo um amante de animação, decidiu transformar seu amor em trabalho. Atua como artista 3D desde a faculdade e seu trabalho mais recente é como rigger e animador.

Guilherme Miraldo

Atua a mais de 3 anos como 3D character Artist no mercado profissional de games, trabalhando tanto para o Brasil como exportando sua arte mundo afora. Leciona o curso Odyssey, de criação de personagens 3D para Games aqui na Rivers. Com grande conhecimento e experiência, Guilherme, sempre busca abordar suas aulas de forma didática, interessante, produtiva, e divertida, trazendo os conhecimentos mais relevantes para a consolidação de um bom profissional para a área.

  • Introduzindo por alto os processos de desenvolvimento de Objetos 3D para Games
  • Entendendo o Universo do Real Time
  • O que são Game Engines?
  • Apresentando o Universo Epic Games / Unreal / Quixel
  • Introdução de Interface da Unreal 5
  • Compreendendo o que é um Asset
  • Entendendo Malhas 3D e seus LODs
  • Materiais e Texturas
  • Complexidade de um Shader
  • Introduzindo o Megascan e Bridge
  • Plugins e Compatibilidades
  • Draw Calls, Mip Maps e Occlusion Culling
  • Entendendo e Criando um Metahuman
  • Sistema de Characters
  • Skeletons e Máquina de Estado básico
  • Organizando arquivos
  • Introduzindo o Pipeline de Place Holders, Plug and Play e Game Ready

Exercícios: Criação de um ambiente temático navegável com um personagem personalizado
Duração: 1 mês / 8 Horas

  • Introduzindo o conceito de uma Base Mesh
  • Pose T e Pose A
  • Introdução de Ferramenta de Escultura Digital
  • Conceito de Subdivisão
  • Linha de Produção de Formas Primárias e Secundárias
  • Estudos de Anatomia Humana
  • Blocagem de grupos anatômicos
  • Conceito de Wrap e Projeções
  • Envelopamento de Malha
  •  Conceito de Polycount para games
  • Analisando Edge Loops para games

Exercício: Escultura de um Personagem
Duração: 2 meses / 16 Horas

  • Criação de Cabelos fio a fio
  • Estudos de Cortes e coleções
  • Criando peças de roupas justas ao corpo
  • Criando roupas volumosas
  • Inserindo peças penduradas
  • Criação de Peças com técnicas Poligonais
  • Introdução ao Box Modeling via Modelagem Poligonal
  • Inserindo Dentes, gengivas, língua e olhos
  • Exercício: Criação de Peças de roupas, acessórios temáticos e cabelos do personagem

Exercício: Criação de Peças de roupas, acessórios temáticos e cabelos do personagem
Duração: 1 Meses / 8 horas

  •  Polycount
  • LODs de Personagen
  • Draw Calls de Personagens
  • Retopologia de peças inorgânicas
  • Setup pra Game Ready
  •  Wrapping Orgânico
  •  Abertura de Malha
  •  UV Set

Exercício: Abertura de malha das roupas e acessórios
Duração: 1 mês / 8 horas

  •  PBR
  •  Setup de Render Realtime
  •  High Poly Sculpting
  •  Decimação
  •  Baking
  •  Mapas volumétricos
  •  Texturização de cores e brilhos
  •  Pipeline de Smart Material
  •  Mapas de Opacidade
  •  Templates de Exports
  •  Packed Maps

Exercício: Texturização completa do personagem
Duração: 1 meses / 8 horas

  • Place Holders
  •  Rigging Básico
  •  Importando e organizando
  •  Física de roupas (Cloth Simulation)
  •  Física de Cabelo
  •  Instâncias e Shaders
  •  Finalização de Cena

Exercício: Configurando personagem dentro da Unreal Engine
Duração: 1 meses / 8 horas

– R$3.600,00 + R$150,00 de taxa de matrícula
– Possível pagar a vista com 10% de desconto
– Parcelado no Cartão de Crédito: 12x R$375,00
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Entenda a facilidade e vantagens de usar Metahuman em Games
  • Realismo excepcional em personagens.
  • Eficiência na criação de personagens.
  • Customização flexível.
  • Rigging e animação simplificados.
  • Integração com Unreal Engine.
  • Compatibilidade com outras tecnologias.
  • Suporte contínuo da comunidade.
  • Redução de custos de produção.
  • Compatibilidade de tecnologia de Motion Capture facial, corporal e de mãos.
  • Recurso de LODs (otimização) mais avançado.
Trabalho de alunos

Diferencial

O mercado de Games cresce cada dia mais e cada vez mais precisa de bons artistas que dominem uma arte completa. Um artista o qual irá conseguir planejar, esboçar, desenvolver sua arte, animar e colocar dentro de um jogo rodando perfeitamente, esse será um possível escolhido. O curso Odyssey da Rivers dá total esse preparo para o aluno.

Certificado

Ao final de cada curso, o aluno terá direito à um certificado impresso de horas mostrando as horas e o conteúdo feito. No mercado de trabalho, vale a pena o aluno inserir o curso em seu Currículo. O certificado será mais uma ajuda para o aluno encarar esse mercado cada vez mais competitivo.

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