Odyssey - Arte para Games

56 horas

7 meses

Os visuais dos Jogos não apenas cativam os jogadores, mas também quem está ao redor vendo ele jogar. Obras como The Legend Of Zelda, Super Mario Bros e Donkey Kong sempre nos fizeram nos apaixonarmos pelos personagens. Nesse curso mostramos o quão complexo é fazer alguém se apaixonar por sua obra. Mexemos com o psicológico, desenvolvimento do caráter de um personagem, suas vestimentas e até mesmo movimentos e expressões de um personagem.

Daniel Rivers

Fundador e Professor da Rivers – Escola de Games e Design, Bacharel em Design de Games e cursando Gestão e Estratégia de Negócios. Artista 3D em Games há mais de 10 anos e professor há 5 anos. Trabalhou como artista 3D de Props na 5ª temporada da série Black Mirror da Netflix e também em diversos projetos de VR, mobile e desktop.

Willen Bernardi Vianna

É formado em Design Gráfico e atua na area de Games. Sendo um amante de animação, decidiu transformar seu amor em trabalho. Atua como artista 3D desde a faculdade e seu trabalho mais recente é como rigger e animador.

  • Introduzindo por alto os processos de desenvolvimento de Objetos 3D para Games
  • Entendendo o Universo do Real Time
  • O que são Game Engines?
  • Apresentando o Universo Epic Games / Unreal / Quixel
  • Introdução de Interface da Unreal 5
  • Compreendendo o que é um Asset
  • Entendendo Malhas 3D e seus LODs
  • Materiais e Texturas
  • Complexidade de um Shader
  • Introduzindo o Megascan e Bridge
  • Plugins e Compatibilidades
  • Draw Calls, Mip Maps e Occlusion Culling
  • Entendendo e Criando um Metahuman
  • Sistema de Characters
  • Skeletons e Máquina de Estado básico
  • Organizando arquivos
  • Introduzindo o Pipeline de Place Holders, Plug and Play e Game Ready

Exercícios: Criação de um ambiente temático navegável com um personagem personalizado
Duração: 1 mês / 8 Horas

  • Introduzindo o conceito de uma Base Mesh
  • Pose T e Pose A
  • Introdução de Ferramenta de Escultura Digital
  • Conceito de Subdivisão
  • Linha de Produção de Formas Primárias e Secundárias
  • Estudos de Anatomia Humana
  • Blocagem de grupos anatômicos
  • Conceito de Wrap e Projeções
  • Envelopamento de Malha
  •  Conceito de Polycount para games
  • Analisando Edge Loops para games

Exercício: Escultura de um Personagem
Duração: 2 meses / 16 Horas

  • Criação de Cabelos fio a fio
  • Estudos de Cortes e coleções
  • Criando peças de roupas justas ao corpo
  • Criando roupas volumosas
  • Inserindo peças penduradas
  • Criação de Peças com técnicas Poligonais
  • Introdução ao Box Modeling via Modelagem Poligonal
  • Inserindo Dentes, gengivas, língua e olhos
  • Exercício: Criação de Peças de roupas, acessórios temáticos e cabelos do personagem

Exercício: Criação de Peças de roupas, acessórios temáticos e cabelos do personagem
Duração: 1 Meses / 8 horas

  •  Polycount
  • LODs de Personagen
  • Draw Calls de Personagens
  • Retopologia de peças inorgânicas
  • Setup pra Game Ready
  •  Wrapping Orgânico
  •  Abertura de Malha
  •  UV Set

Exercício: Abertura de malha das roupas e acessórios
Duração: 1 mês / 8 horas

  •  PBR
  •  Setup de Render Realtime
  •  High Poly Sculpting
  •  Decimação
  •  Baking
  •  Mapas volumétricos
  •  Texturização de cores e brilhos
  •  Pipeline de Smart Material
  •  Mapas de Opacidade
  •  Templates de Exports
  •  Packed Maps

Exercício: Texturização completa do personagem
Duração: 1 meses / 8 horas

  • Place Holders
  •  Rigging Básico
  •  Importando e organizando
  •  Física de roupas (Cloth Simulation)
  •  Física de Cabelo
  •  Instâncias e Shaders
  •  Finalização de Cena

Exercício: Configurando personagem dentro da Unreal Engine
Duração: 1 meses / 8 horas

R$3.500,00 / 7 x 500 + R$150,00 de taxa de matrícula
56 horas
7 Meses

Diferencial

O mercado de Games cresce cada dia mais e cada vez mais precisa de bons artistas que dominem uma arte completa. Um artista o qual irá conseguir planejar, esboçar, desenvolver sua arte, animar e colocar dentro de um jogo rodando perfeitamente, esse será um possível escolhido. O curso Odyssey da Rivers dá total esse preparo para o aluno.

Certificado

Ao final de cada curso, o aluno terá direito à um certificado impresso de horas mostrando as horas e o conteúdo feito. No mercado de trabalho, vale a pena o aluno inserir o curso em seu Currículo. O certificado será mais uma ajuda para o aluno encarar esse mercado cada vez mais competitivo.

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