Bushnell - Curso de Game Design

Com o crescimento da indústria de jogos, o papel do Game Designer vem se destacando cada vez mais, tornando um grande diferencial na qualidade final do produto. Dentre as responsabilidades estão o planejamento de soluções em conjunto com sua equipe para resolver os desafios de produção, atender aos objetivos do projeto (pilares do design) e entregar uma experiência adequada ao público-alvo. Iremos aprender as teorias e analisar estratégias de implementação.

Usamos o machinations.io

Celso Fujimoto

Bacharel em Game Design pela UAM (2010), pós-graduado em Produção e Programação de Jogos pelo SENAC (2018) e mestre em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUC-SP (2021), pesquisa com foco no perfil dos jogadores e experiência do usuário/jogador (UX/PX). Atuando profissionalmente como Game Designer na TowerLab Studios desde 2016.

• Classificação de Jogos
  • MDA
  • Game Loop (Core & Satellite)
  • 3C’s
  • Game Feel

• Documento de design do jogo (GDD)
  • Post-mortem
  • Portfolio para GD
  • Ferramentas e SoftSkill

• Etapas de produção (Pipeline)
  • Protótipo (MVP)
  • Sistemas e balanceamento
  • Level Design
  • Gestão e manutenção
  • Especializações
  • Mercado e Indústria de Game

• Perfil dos Jogadores
  • Experiência do usuário (UX) e jogador (PX)
  • Ergonomia e Usabilidade
  • Flow
  • Onboarding e Pacing

– R$3.000,00 + R$150,00 de taxa de matrícula
– Possível pagar a vista com 10% de desconto
– 6 mensalidades via pix de R$525,00
– Parcelado no Cartão de Crédito: 10x R$372,50
Receba as condições especiais da próxima turma do curso!

As empresas nacionais e internacionais estão cada vez mais exigindo profissionais capacitados em Game Design. Não apenas um profissional que domine softwares ou linguagens de programação, mas uma pessoa que domina o teórico. O mercado clama por um profissional que irá deixar o jogo deles divertido. Você será um!