Digital Double – Curso de Dublês Digitais 3D para Cinema

O mercado de criação e desenvolvimento de dublês digitais para cinema está em constante necessidade de novos profissionais. A indústria procura profissionais que dominem o processo de criação de peças 3D orgânicas e inorgânicas para inserir em cenas de cinema contracenando com atores reais. O curso Digital Double fornece conhecimentos de construção de objetos e personagens 3D com fluxo de trabalho para cinema. Os melhores alunos estarão passando por um processo seletivo para trabalhar na O2 Pós.

• Criação de objetos e personagens 3D
  • Cabelos e Roupas com física realista
  • Texturas de alta qualidade
  • Efeitos especiais
  • Animação
  • Composição e direção de cena

Um artista 3D de cinema cria modelos de alta qualidade para composições de cenas de um filme. É responsável por criar objetos, cenários, personagens, iluminar, adicionar movimentos e muito mais
Iniciantes que querem iniciar os estudos no 3D, apaixonados por cinema, curiosos com 3D, profissionais de outro setor 3D que procuram migrar de área.

Mais sobre o curso

Willen Bernardi Vianna

É formado em Design Gráfico e atua na area de Games. Sendo um amante de animação, decidiu transformar seu amor em trabalho. Atua como artista 3D desde a faculdade e seu trabalho mais recente é como rigger e animador.

Daniel Rivers

Fundador e Professor da Rivers – Escola de Games e Design, Bacharel em Design de Games e cursando Gestão e Estratégia de Negócios. Artista 3D em Games há mais de 10 anos e professor há 5 anos. Trabalhou como artista 3D de Props na 5ª temporada da série Black Mirror da Netflix e também em diversos projetos de VR, mobile e desktop.

Entendendo os princípios e técnicas de modelagem 3D com abordagem de blocagens, formas primárias, secundárias, separação de componentes, organização de cena, gerando formas com Poly Modeling e Line Modeling.
Apresentação do conceito de PBR, Iluminação, Materiais, canais, Shader Engines, Render Setups, Backgrounds, Direção de Arte e composição de Cena
Conhecendo um Rigging básico para adicionar movimentos cinematográficos nos componentes da cena e sua respectiva câmera
Modelagem de um personagem, criando peças de roupas, detalhando cabelo do dublê digital, texturizando e entendendo o conceito de Look Dev
Conhecendo melhor o conceito de Rigging com técnicas automatizadas e rápida para inclusão de movimentos imitando a física real.
Estudos de cortes de câmera, post process, lentes de câmera e refinos finais da cena
Aulas online em chamadas ao vivo com o professor, aula é gravada e disponibilizada para o aluno
1 Cena com objetos e personagens feitos em aula com movimentos realistas. Finalizado com iluminação, efeitos especiais e uma câmera para capturar um vídeo do resultado final com qualidade cinematográfica.
– R$4.020,00 + R$150,00 de taxa de matrícula
– Possível pagar a vista com 10% de desconto
– 6 mensalidades via pix de R$695,00
– Parcelado no Cartão de Crédito: 10x R$491,00
Trabalho de alunos

O mercado de Games cresce cada dia mais e cada vez mais precisa de bons artistas que dominem uma arte completa. Um artista o qual irá conseguir planejar, esboçar, desenvolver sua arte, animar e colocar dentro de um jogo rodando perfeitamente, esse será um possível escolhido. O curso Odyssey da Rivers dá total esse preparo para o aluno.